Faculdade São Luís de França promove a sexta edição do “Vozes negras, negras vozes”

Anualmente, no mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, a FSLF promove o “Vozes negras, negras vozes”, projeto idealizado e desenvolvido pela Professora Sara Rogéria Santos Barbosa.

Esse ano a sexta edição do projeto será realizada em apenas um dia, e acontecerá na próxima terça, dia 30, com o tema: “Quando os desiguais chegam à escola: narrativas estudantis e formação antirracista – nossos corpos são nossas histórias”.

Sua importância está no espaço e nos discursos trazidos na ocasião. “O evento sempre é uma possibilidade para ouvir outras narrativas acerca dos atravessamentos que acompanham as trajetórias dos corpos negros, sejam eles marcados por conquistas, superações ou mesmo violências. Assim, a expectativa é que tenhamos espaço para ouvir e nos fazer ouvir também”, explica a professora Sara.

Como sempre acontece, o evento será gratuito e aberto ao público via canal do YouTube da FSLF. As inscrições ocorrem pelo Magister para o público interno. Inscrições para o público externo clique aqui.

Confira a programação:

– Data: 30/11/2021

– Horário: 18h

– Confira pelo Youtube clicando aqui

– Mediadora: Sara Rogéria Santos Barbosa

– Convidados:

Gabriel Machado dos Santos – Professor, Coordenador Adjunto do Centro de Referência em Direitos Humanos LGBTQIA+ da SSP

Yasmin Melo dos Santos – Aluna do Colégio Jugurta Barreto de Lima, Manicure, pedicure e cabeleireira.

Felix tavares Junior – Aluno do Colégio Jugurta Barreto de Lima