MENU
Menu Principal

Festividades do final de ano trazem oportunidades de negócios para pequenos empreendedores


às 12h57
Compartilhe:

A aproximação das festas de final de ano são tradicionalmente um incentivo e uma esperança a mais para o comércio varejista. E para quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho, esse é um momento muito positivo, pois além das vagas de empregos temporários, existe ainda a possibilidade de empreender.

O mês de dezembro traz a oportunidade de fazer bons negócios. Costuma-se pensar que a tradição de trocar presentes é o grande motor da economia nesse momento. Mas há muito mais por trás de todo o aquecimento gerado, como o fato de as pessoas receberem o 13º salário e investirem o dinheiro em atividades não triviais.
 
É importante que os empreendedores estejam atentos às possibilidades de negócio, saibam compreender bem o que seus clientes buscam e não se deixem levar simplesmente pela empolgação.

O aluno do curso de pedagogia da Faculdade São Luís de França, Bruno Santos Brito, começou a empreender há 1 ano e montou sua gráfica em plena pandemia. Acostumado a desafios, ele relatou que sempre acompanha os dias festivos e com as comemorações de final de ano não será diferente.

Bruno produz em seu negócio topper, planners, cadernos personalizados, chaveiros, agendas, entre outros produtos que são tendência nesse período do ano, o empreendedor afirmou que está se preparando para faturar ainda mais nesse período. “Minha experiência é agregar valores no mercado há cada dia, fazendo com que o minha gráfica seja produtiva e reconhecida”, destacou.

Quem também seguiu seu espírito empreendedor foi a pedagoga Crislaine Ferreira Santos Mendes, até 2018 trabalhava como professora, mas ao perder seu emprego resolveu realizar o sonho de ter seu próprio negócio.

Crislaine iniciou seu ateliê fazendo artesanato com feltro, mas agora já vislumbra novos horizontes e vai aproveitar esse período de vendas aquecidas para apresentar seu novo negócio. “Também sou ilustradora, eu ficava muito dividida entre os dois segmentos, então resolvi montar uma lojinha virtual com produtos ilustrados por mim. A ideia é ir aos poucos focar apenas na ilustração e deixar o ateliê”, ressaltou.  

A expectativa da empreendedora é que os produtos que já estão disponíveis sejam esgotados e que as vendas aumentem com os produtos de Natal. “O que estou preparando são os cartões ilustrados e o calendário ilustrado. Tudo feito por mim”, finalizou.

Compartilhe: