Projeto 'Consultoria em Empregabilidade' desenvolvido por alunos da FSLF é premiado pelo Sebrae

O projeto Consultoria em Empregabilidade desenvolvido pela professora Mônica Liberato com alunos dos cursos de Recursos Humanos e Administração da Faculdade São Luís de França, ficou em segundo lugar na categoria Ensino Superior no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

O projeto faz parte da disciplina Gestão de Pessoas/Recrutamento e Seleção e nele os alunos são capacitados em consultoria de RH e empregabilidade, depois divididos em equipes e a partir daí, cada grupo faz um planejamento e cria material de apoio à sua consultoria.

O trabalho é itinerante e a cada semestre atende uma comunidade diferente. O Projeto consiste em levar informações para jovens que queiram ampliar sua empregabilidade, receber dicas de como se portar em uma entrevista de emprego, aprender a elaborar um currículo assertivo, além de sair com seu currículo impresso. Para os que têm interesse em abrir um negócio, tem a possibilidade de tirar dúvidas do MEI e dicas de plano de negócios.

A professora Mônica é quem fica responsável em selecionar a comunidade, fechar uma escola na comunidade para a realização do evento e dar apoio às equipes. “Estou muito feliz com esse resultado pois é importante essa valorização de nosso trabalho. Mas quero dizer que nada disso seria possível sem o apoio da gestão e a participação dos alunos”, agradeceu.