MENU
Menu Principal

Dica cultural: um passeio pela cidade de Laranjeiras


às 20h03
Compartilhe:

Na editoria de dica cultural desta sexta-feira vamos falar um pouco da cidade de Laranjeiras, uma cidade rica em cultura e memórias, que muitas vezes não é incluída nos roteiros turísticos dos sergipanos e turistas. Para quem gosta de museus e de conhecer mais sobre a história local, o município é um prato cheio.

O passeio pelo Centro Histórico da cidade pode começar no Museu Afro-Brasileiro, que exibe móveis, maquinário de engenhos e representações de orixás. Próximo ao museu é possível visitar as igrejas de Nossa Senhora da Conceição dos Homens Pardos e de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, construções do século XIX.

A cidade de Laranjeiras é pequena e acolhedora, então, é possível fazer todo o passeio pelo centro a pé. Na Praça Doutor Heráclito Diniz Gonçalves, estão a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, século XVIII, e o Museu de Arte Sacra.

Se você quiser apreciar a cidade de um ponto um pouco mais alto, mas ainda na região central, a Capela de Bom Jesus dos Navegantes, no Alto do Bom Jesus, e a Igreja do Senhor do Bonfim, possuem mirantes.

Gostou da dica? Programe-se no fim de semana ou nas férias e explore um pouco mais o nosso estado. Laranjeiras fica pertinho de Aracaju, a 24,7 Km de distância, vale a pena conhecer!

Compartilhe: