MENU
Menu Principal

Destrinchando o Direito: Direito Trabalhista


às 13h18
Compartilhe:

Vamos encerrar a série Destrinchando o Direito falando sobre uma área muito importante da advocacia, o Direito Trabalhista, que tem destaque não só pelos seus benefícios profissionais, mas também por sua alta demanda social.

Para que você fique por dentro das possibilidades de atuação deste segmento do direito separamos algumas possibilidades de atuação para quem deseja seguir no direito trabalhista:

1 – Advogado trabalhista – o profissional atua em casos nos quais uma empresa deixou de pagar os direitos dos trabalhadores ou em defesa do empregador, quando o funcionário não se dispõe a realizar serviços acertados em contrato, por exemplo. O advogado trabalhista também atua em negociações com sindicatos e associações trabalhistas.

2 – Perito trabalhista – é o profissional convocado pela Justiça do Trabalho para elaborar laudos técnicos, os quais passam a ser peças de prova em processos que envolvem questões trabalhistas. Os processos judiciais que o perito é requisitado podem envolver pessoas físicas, jurídicas ou o poder público. 

3 – Analista do TRT – é um dos cargos que garantem a procedência e a resolução dos processos trabalhistas que chegam à Justiça do Trabalho brasileira. Esses profissionais atuam nas funções de analisar processos, elaborar minutas de votos, emitir pareceres, atualizar bases de dados, entre outras funções.

4 – Juiz do trabalho – atua em processos que envolvem tanto pessoas físicas e jurídicas quanto o próprio poder público.


Hoje finalizamos a série destrinchando o curso de direito, a partir da próxima semana vamos começar a explorar uma nova profissão, a área de administração. Fique atento ao nosso site

Compartilhe: