MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas para economizar na viagem de férias


às 12h15
Compartilhe:

As férias chegaram, só que o dinheiro anda curto para todo mundo né? Mas calma, é possível viajar e conhecer lugares legais sem gastar tanto e voltar cheio de dívidas na bagagem. A seguir vamos dar algumas dicas que vão ajudar nessa missão:

1 – Compare preços de passagens – se o destino escolhido precisa de um deslocamento de avião faça uma vasta pesquisa, as passagens aéreas estão um pouco caras, mas tem vários aplicativos e sites de comparação de preço que te ajudam a encontrar o melhor. Mas para a economia ser ainda maior, prefira viagens mais próximas da sua cidade, onde possa ir de carro ou de ônibus;

2 – Se hospede em Hostel – essa é uma ótima opção por dois motivos, além da economia, é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas. No Brasil tem muita gente que nunca se hospedou dessa forma, e não sabe o que está perdendo, pois os preços são muito menores do que os de hotéis.

3 – Alimentação – quando for aos restaurantes procure no cardápio o prato do dia. Vários restaurantes oferecem no horário do almoço o PF e geralmente no valor já inclui até a bebida ou a sobremesa.

4 – Faça bem a sua mala – as compras são uma tentação, mas como o assunto é economia, o ideal é evitar comprar coisas no destino. Por isso, leve tudo o que precisa para não precisar fazer compras durante a viagem, somente algumas poucas lembrancinhas;

5 – Seja seu próprio guia – planeje e pesquise, assim dá para organizar seus próprios passeios sem precisar contratar empresas de turismo. Além disso, você faz tudo no seu tempo, podendo aproveitar melhor os lugares e atrações.

Compartilhe: