Conheça algumas possibilidades para ingressar na faculdade

Graduação definida e você já se planeja para começar a fazer o seu curso. Mas será que sabe como entrar na faculdade? O vestibular tradicional não é a única alternativa, a seguir vamos mostrar algumas possibilidades, assim você consegue escolher aquela que se encaixa nas suas necessidades.

1 – Vestibular agendado/Digital – essa modalidade é bem flexível. Você agenda sua prova de acordo com seu tempo disponível. Ele deve ser combinado com a instituição de ensino e traz o mesmo conteúdo programático da versão tradicional. Depois de fazer a inscrição, é só escolher o dia e o horário, dentro das opções disponíveis. Você fará uma prova objetiva e o resultado sai na mesma hora. Se for aprovado, é só partir para a matrícula.

2 – Nota do Enem – atualmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para as instituições de ensino, principalmente nas públicas. Mas ele também pode ser usado nas universidades particulares. Nesse tipo de ingresso, basta informar a edição do Enem da qual você participou e as notas das provas. O resultado sai na hora e a classificação é feita de acordo com a nota. Assim, é possível se matricular e já se preparar para as aulas.

3 – Portador de diploma – nesse caso você vai ingressar na sua segunda graduação, o que pode ajudar a alavancar sua carreira, mudar para aquela profissão que sempre sonhou ou até mesmo turbinar o seu currículo para uma possível promoção ou valorização salarial. Para se candidatar à nova graduação, você só precisa apresentar seus documentos de identificação e os referentes ao curso anterior, como diploma e histórico do curso. A classificação é feita pelo coeficiente de rendimento.

4 – Transferência externa – esse ingresso exige documentos como o histórico do curso, seus documentos de identificação e programa das disciplinas. A classificação também é feita pelo seu coeficiente de rendimento.

Agora que você já sabe as possibilidades além do vestibular tradicional, fica mais fácil organizar os próximos passos rumo ao ensino superior. Acesse o site da Faculdade São Luís de França e saiba mais detalhes sobre essas formas de ingresso e a documentação necessária.

5 – Reabertura de Matrícula – o Processo de Reabertura de Matrícula é destinado aos alunos da instituição que possuem matrículas trancadas nos últimos dois semestres (2021.1 e 2021.2). As vagas são disponibilizadas de acordo com a análise da oferta da matriz curricular vigente. Nesse tipo de ingresso existem algumas condições a serem seguidas, que vão depender de acordo com a instituição. No caso da FSLF é possível tirar as dúvidas através do edital disponibilizado no site.