Projeto 'Brincando e Alfabetizando' do curso de Pedagogia da FSLF beneficia alunos da Educação Infantil

Os alunos da disciplina de “Alfabetização, Letramento e Multiletramento” do curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França realizaram na última semana a doação dos jogos pedagógicos desenvolvidos no Projeto “Projeto Brincando e Alfabetizando” para alunos da Educação Infantil do Centro Comunitário CL José Antônio da Costa Melo, em São Cristóvão.

De acordo com o professor Matheus Luanm, esse projeto visou a sensibilização do aluno para ter um olhar diferenciado para o processo de alfabetização, que é o tema central da disciplina, além de favorecer as práticas pedagógicas e contribuir com o meio social.

“O Projeto incentiva o nosso aluno a ter um olhar diferenciado para escola pública, filantrópica e ações sociais. A FSLF sempre pratica e realiza ações e parcerias em benefício de instituições e essa campanha foi mais uma ação deixando a marca e a responsabilidade da São Luís para sociedade”, afirmou.

Os 20 jogos pedagógicos, que contaram como Medida de Eficiência (ME) da disciplina, beneficiaram crianças de 3 a 6. Além disso, também foram doados 30 livros e cestas básicas para as famílias, proporcionando um momento de festa.