Dicas de ouro para destacar o seu CV

Em meio a tantos concorrentes disputando as mesmas oportunidades de emprego, é essencial que você saiba como destacar o seu currículo em uma candidatura que segue competitiva.

Cada vez mais, as empresas desejam contratar profissionais qualificados e que estejam preparados para assumir desafios e lidar com as demandas do dia a dia. É baseado nas informações disponibilizadas no currículo que a escolha desses profissionais é feita, e por isso é importante saber como destacar o currículo para participar de uma seleção.

Existem alguns passos que podem ser seguidos e, assim, ter o sucesso que deseja na vida profissional. Confira a seguir dicas que podem te ajudar na elaboração do seu currículo.

Facilite a leitura: organize os dados de uma maneira clara e que faça sentido. Comece com os dados principais, sem muitos floreios. Seu nome, idade e objetivo principal.

Tamanho não é documento: não insira muitas informações sem objetivo no currículo. O ideal é que todas as informações estejam organizadas em apenas uma folha. Eleja aquilo que julgar mais importante e relevante e dê destaque a essa informação.

Faça um currículo personalizado para a vaga que quer se candidatar: priorize informações importantes, experiências profissionais, suas habilidades e objetivos. Cada empresa tem um perfil diferente e, antes de enviar o seu CV, pesquise um pouco sobre ela.

Se possível, converse com quem já trabalha na empresa: funcionários podem fornecer dicas e outras orientações, além de contatos: investir em networking é fundamental, tanto para quem já está inserido na área como para quem procura uma nova reinserção.

Não minta: Pode ser que você perceba que seu currículo possui alguma defasagem, o que é normal, afinal, vários cursos e conhecimentos são criados constantemente. Nesse caso, procure se aprimorar.

Amplie seus conhecimentos: a pós-graduação destaca o seu currículo da concorrência e atrai a atenção dos recrutadores, aumentando suas chances de conseguir a vaga.