MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho: simpatias e tradições para a virada do ano


às 11h18
Compartilhe:

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como foi o Natal, já se pesaram? Hehe. Então, chegamos a última semana de 2021 e começa aquele misto de sensações. Quando chega nessa época me enche de esperança, bate também um certo medo do que vai acontecer no novo ano, mas no geral o sentimento é de muita coisa boa vindo.

Para ajudar a entrar no novo ano com o pé direito eu costumo fazer algumas simpatias. E vocês, também tem superstições da virada? Vou compartilhar com vocês alguns rituais que na dúvida eu sempre faço.

Bom, primeiro eu sempre passo de branco, é uma tradição, toda virada eu uso branco e a roupa tem que ser nova, para realmente o ano ser novo. Outra tradição que não abro mãe é de comer lentilhas na ceia de réveillon, isso mesmo, além de ser gostosa, reza a lenda de que esse alimento traz sorte e prosperidade para o ano que se inicia, então aqui em casa não pode faltar.

Outro alimento que também traz sorte e dinheiro para o ano que está chegando é a uva, sempre como 12 uvas na hora da virada e depois guardo os caroços na carteira durante todo o ano. Outra dica para ceia é não servir aves, o ideal é comer carne de porco e peixe.

Moro em Itabaiana, mas sempre que posso passo a virada em um lugar com mar, gosto muito da energia que ele traz. E na praia a tradição é pular as sete ondas e fazer os pedidos, além disso, sempre levo flores brancas para jogar no mar.

É isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas dicas da virada. Desejo a todos vocês um 2022 de muita saúde e prosperidade para todos nós!

Compartilhe: