MENU
Menu Principal

Dicas para começar o ano com pé direito


às 12h24
Compartilhe:

Novo ano chegando! Nessa época, é natural que muitas pessoas comecem a fazer suas promessas para o Ano Novo. Porém, a maioria apenas planeja, não colocando quase nada em prática.

Para que sua listinha de desejos não fique apenas no papel, pense que o problema pode estar em você colocar tudo em uma só lista. A dica é começar com aquilo que é prioridade na sua vida, então, pergunte a si mesmo o que realmente precisa ser feito e qual mudança tem que acontecer.

Prioridades têm a ver com desejos e objetivos que são de extrema importância, então, se você entender isso, lutará com mais força de vontade por eles. Confira a seguir algumas dicas para começar o ano com o pé direito:

Elimine tudo o que você não usa mais para começar o ano bem

Parece simples ou pouco efetivo se desfazer daquilo que você não usa mais. Mas acredite: é a melhor forma de renovar o ambiente e até as suas sensações.

Não é nada saudável abrir o guarda-roupa e se deparar com aqueles itens surrados, que você nem usa mais, mas tem um apego emocional.É preciso dar espaço para que coisas boas entrem, então é importante eliminar o que não serve mais. Existem muitos lugares que aceitam doações de roupas. Além de ajudar o próximo, você também dá espaço para o novo!

Trace suas metas para o ano que chegou

Em um novo ano você precisa de metas novas para se sentir motivado para os desafios que vai encontrar nos próximos dias. Por isso, para começar a nova jornada com a disposição que você precisa, que tal colocar em uma folha de papel as suas metas a serem alcançadas?

Você pode escolher por traçar metas pessoais ou profissionais, mas lembrando de sempre estabelecer objetivos alcançáveis e que vão lhe promover alguma mudança positiva para manter a motivação em alta.

Coloque em prática algum hábito que você perdeu ou quer adquirir

Com o passar dos anos, perdemos alguns hábitos, queremos conquistar novos ou precisamos adquirir outros. Que tal começar o ano com o pé direito colocando em prática aquele comportamento que você sempre quis?

Começar a academia, ler mais livros, beber mais água, dormir mais horas por noite… Não importa! Essa é a chance de focar em um objetivo e realizá-lo. Pense em suas resoluções de Ano Novo e elenque os hábitos que você quer que façam parte da sua vida.

Viva o presente

Uma das maiores dificuldades da geração atual é lidar com a constante necessidade de querer viver o futuro. Por isso, diagnósticos de ansiedade e estresse são cada vez mais comuns no nosso dia a dia.

Quando vivemos intensamente o presente, não apenas controlamos aquela indesejável sensação de esperar pelo futuro, como também nos dedicamos às atividades e momentos que realmente precisam de nossa atenção e que estão acontecendo agora.

Que tal testar e tentar viver intensamente o seu presente a partir desse ano?

Compartilhe: