MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas de leitura para o período de férias


às 12h37
Compartilhe:

As férias chegaram e além de muitos momentos de descanso e um pouco de curtição, nada melhor do que aproveitar a pausa dos estudos para uma leitura fora das disciplinas. Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas de boas leituras.

1 – Meu Corpo, Minha Casa – obra da autora Rupi Kaur, que sempre aborda em suas poesias a importância de estar sempre em movimento e de crescer. A obra leva leitores e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós.


2 – A hora da estrela – clássico da literatura brasileira, a obra é o último romance escrito por Clarice Lispector antes de sua morte. Ele conta a vida miserável e vazia de sentido da retirante Macabéa. Apesar de parecer simples, a trama com certeza vai fazer com que você se identifique com os anseios dos dois personagens.


3 – O Processo – uma das mais importantes obras do aclamado autor tcheco Franz Kafka, “O processo” narra a absurda e surreal história de Josef K., que logo nas primeiras páginas é preso sem saber de que é acusado, entrando ao longo da história em um rolo burocrático cada vez mais complicado. O livro é recomendado para estudantes de todos os interesses.


4 – O homem que calculava – publicado pelo professor brasileiro Júlio César de Mello e Souza sob o pseudônimo de Malba Tahan, a obra acompanha as aventuras do calculista persa Beremiz Samir.


5 – Olhai os lírios dos campos – escrito por Érico Veríssimo, o livro mistura questões sociais, existenciais e econômicas, este clássico da literatura brasileira narra a trajetória de Eugênio, de sua origem humilde até tornar-se um médico bem-sucedido, depois de muito esforço e luta sua e de seus pais.

Compartilhe: