Destrinchando a Administração: relacionamento com o cliente

Seguimos na nossa editoria Série Educativa continua destrinchando a Administração e suas possibilidades. O curso sempre foi um dos mais procurados pelos alunos e é fácil entender por quê. O profissional formado em ADM tem um amplo leque de possibilidades de colocação profissional e que são compatíveis aos mais diversos perfis.

Hoje vamos falar um pouco sobre o ‘Relacionamento com o cliente’, que é uma série de estratégias e boas práticas para organizar, sincronizar e automatizar o relacionamento da empresa com os consumidores e envolve áreas como Vendas, Marketing e Atendimento. Conquistar novos consumidores e ampliar o faturamento das empresas é papel desempenhado pelo gestor de marketing, mas cabe a outros setores darem continuidade, proporcionando interações com o objetivo de fidelizar o cliente.

É nessa hora que entram áreas como atendimento, retenção e customer success, que trabalham para deixar, sempre, uma impressão positiva. Esses profissionais são importantes para diferenciar as empresas concorrentes.

O administrador que deseja seguir por esse segmento deve se dedicar ao conhecimento dos clientes, dessa forma ele identifica as necessidades e faz a diferença através de pequenos detalhes.

Por ser uma área que está em constante crescimento, estudar em uma boa faculdade é o primeiro passo para ser bem sucedido na profissão. Por isso, na hora de escolher uma instituição de ensino, vale a pena optar por aquela que tenha um corpo docente formado por professores bem qualificados.

Na próxima semana continuaremos destrinchando a Administração, com mais uma área de atuação possível para quem se forma na área. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!