MENU
Menu Principal

Destrinchando a Administração: Finanças


às 16h05
Compartilhe:

Seguimos na nossa editoria Série Educativa, que dessa vez está destrinchando a Administração e suas possibilidades de atuação. O profissional formado em ADM tem um amplo leque de colocação profissional e com características que são compatíveis aos mais diversos perfis.

Hoje a Série vai falar um pouco sobre a área de finanças. Isso mesmo, o administrador de empresas também trabalha pela saúde financeira das organizações. Os administradores que lidam com a parte financeira são cada vez mais procurados no mercado de trabalho e têm possibilidade de boas remunerações.

Suas atividades podem envolver desde práticas corriqueiras e operacionais, como o controle de receitas e despesas, até rotinas mais complexas, como avaliações para investimentos e movimentos financeiros estratégicos.

Esse é um ramo promissor, com diferentes caminhos profissionais. Quem optar por este segmento pode atuar das seguintes formas: consultoria financeira, gestão de negócios, gestão de RH, no mercado financeiro, auditoria, controladoria e planejamento estratégico.

Na próxima semana continuaremos destrinchando a Administração, com mais uma área de atuação possível para quem se forma na área. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!

Compartilhe: