MENU
Menu Principal

Destrinchando a Administração: Comércio Exterior


às 19h27
Compartilhe:

Nossa editoria Série Educativa continua destrinchando a Administração e suas possibilidades. O profissional formado em ADM tem um amplo leque de possibilidades de colocação profissional e que são compatíveis aos mais diversos perfis.

Uma das áreas da Administração que oferece um bom futuro profissional é a de Comércio Exterior, isso por conta da globalização. Nesse campo, o administrador encontra espaço para trabalhar em empresas multinacionais ou em companhias que realizam transações comerciais com outros países.

O profissional que ocupar este cargo ficará responsável pelas negociações com empresas estrangeiras, assumindo diferentes atribuições, como exportação, importação, análise do mercado externo, contato com fornecedores estrangeiros, entre outras.

Quem optar por essa área precisa dominar o inglês, espanhol ou outro idioma do interesse da empresa. Para quem deseja trabalhar com importações e exportações, o caminho mais adequado é fazer uma graduação em Administração e buscar estágio nessa área específica e mais tarde fazer uma pós-graduação em Administração – Comércio Exterior.

Na próxima semana continuaremos destrinchando a Administração, com mais uma área de atuação possível para quem se forma na área. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!

Compartilhe: