Destrinchando a Administração : Vendas

Seguimos com a série educativa Destrinchando a Administração, uma área em que o profissional tem um amplo leque de possibilidades de colocação no mercado de trabalho e em atividades que são compatíveis aos mais diversos perfis.

Hoje vamos falar um pouco sobre o segmento de vendas, que é uma das funções desempenhadas pelo administrador. As empresas sempre buscam profissionais qualificados para gerenciarem o departamento de vendas, é esse profissional quem vai liderar equipes, pensar em estratégias, atuar junto ao marketing, definir preços, prazos e pagamentos, escolher pontos de vendas e negociar com clientes.

O administrador que atua como gestor comercial precisa ser bom estrategista e organizar estratégias que aumentem a prospecção de clientes, elevem as vendas; melhorem as abordagens dos vendedores, ampliem a motivação e o engajamento dos vendedores.

Habilidades como comunicação interpessoal e negociação são fundamentais para obter sucesso nesse ramo. Além disso, o profissional deve conhecer bem os objetivos da organização em que trabalha, seus produtos ou serviços.

Na próxima semana continuaremos destrinchando a Administração, com mais uma área de atuação possível para quem se forma na área. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!