Os melhores bairros de Aracaju para universitários

DCIM446GOPROG7754474.JPG

A capital sergipana se destaca pela qualidade de vida que proporciona aos seus moradores. Apesar de ter muitos atrativos, são as perspectivas de crescimento um dos motivos que mais atraem jovens a residir nessa cidade.

Com isso em mente, a maneira mais acessível para “morar bem” é procurar por regiões em desenvolvimento e praticidade. Os bairros citados aqui são ideais para quem busca um local para estabelecer o lar e, ao mesmo tempo, conciliar com seus objetivos de vida.

Jardins

O jardins é um bairro planejado. Oferece serviços, opções de entretenimento, estabelecimentos comerciais e facilidades diversas. Abriga o Shopping Jardins, e várias faculdades se tornam próximas desse bairro. Posicionado em uma localização privilegiada, fica bem próximo aos bairros 13 de Julho, Centro, Atalaia e outros pontos importantes.

Farolândia

O bairro Farolândia recebe este nome em homenagem ao Farol da Farolândia. Hoje, o bairro se situa em um ponto central entre a orla de Atalaia, o Aeroporto Internacional e o Shopping da região. Além de estar muito bem localizado, sendo ele muito próximo de várias faculdades de Aracaju, as facilidade, tanto em locomoção para outros bairros importantes, quanto em variedade no comércio local e entretenimento, faz com que esse seja um dos bairros mais almejados por jovens universitários.

Siqueira Campos

Está entre um dos maiores bairros da cidade, querido pelos moradores não apenas pela proximidade com a zona central, como também por ter completos serviços bem perto, além de localizar-se perto da BR-325, importante via de entrada da capital sergipana. Suas vias facilitam a chegada e algumas faculdades da cidade, além de ser muito próximo do centro da cidade, onde tem o terminal rodoviário que facilita o acesso a toda cidade.

Jabotiana

O bairro Jabotiana vem conquistando cada vez mais pessoas que não fazem questão de viver no centro do agito em Aracaju, mas não abrem mão do conforto de uma boa oferta de serviços. Isso, em uma área sossegada e próxima a natureza. Sua localização é um dos seus grandes diferenciais, além de ser muito próximo da maioria dos bairros mais movimentados, também facilita a locomoção dos universitários, sendo ele muito próximo da maioria das faculdades da cidade.