MENU
Menu Principal

Saiba um pouco mais o que é empregabilidade


às 13h04
Compartilhe:

Quando o assunto é mercado de trabalho e contratações, certamente você já deve ter escutado a palavra empregabilidade. Mas você sabe exatamente o que significa e a importância dela? Então vamos lá explicar melhor, esse termo está diretamente relacionado às chances que o profissional tem de ser contratado e permanecer prestando serviços para a sua empresa, ou seja, está relacionada à capacidade de conseguir um emprego e de se manter empregado.

Pelo conceito da para perceber que a empregabilidade passa a ser um diferencial para o profissional. Por isso, aqueles que desenvolverem melhor suas competências e estiverem atentos ao que as empresas precisam, se mostrando capazes de se reinventar no dia a dia, estarão aptos a manter em alta o seu índice de empregabilidade.

Bases da empregabilidade

As bases da empregabilidade que garantem sua estruturação dizem respeito a três fatores: competências, conhecimento e rede de relacionamentos.

 – Proatividade – assumir responsabilidades dentro da sua função no trabalho e antecipar-se às possíveis soluções;

– Ética – pressupõe um conjunto de atitudes muito valorizadas, como o não uso de informações privilegiadas para adquirir vantagens pessoais, ter respeito às normas estabelecidas pela empresa e pela legislação em vigor

 – Automotivação – ter motivação diante das dificuldades que surgirem, trabalhar em harmonia e ter uma visão de futuro.

Compartilhe: