Aprenda Mais: FSLF oferece cursos gratuitos em 27 cursos de qualificação

O Conexão Tiradentes Especial dessa semana focou nos projetos de extensão do grupo, e a FSLF está oferecendo 27 cursos de qualificação por meio do Aprenda Mais.

O Aprenda Mais é um projeto anual desenvolvido pela Faculdade São Luís de França e ocorre sempre nos meses de janeiro e julho, assim os cursos também são oportunizados aos alunos da Instituição.

O programa constitui-se em um espaço de interação entre a Faculdade e a comunidade interna e externa. Dessa forma, a Instituição pode socializar o conhecimento científico com a sociedade, bem como promover a interação dos alunos com graduandos, pós-graduandos de outras instituições e profissionais das diversas áreas que, eventualmente, participam.

As temáticas dos cursos surgem do interesse real da sociedade. Os professores da FSLF observam o que está sendo discutido nas áreas de conhecimento ou consideram o interesse dos alunos e/ou profissionais das áreas e sugerem as temáticas. Os cursos serão ministrados pelos docentes da Instituição ou por profissionais convidados.

A assessora pedagógica da FSLF, Márcia Alves de Carvalho Machado, fala dos benefícios do programa e sobre quem pode participar: “O programa traz como benefícios a qualificação profissional e vai ampliar o currículo dos interessados. Não só nossos graduandos, mas graduandos de outras instituições, profissionais liberais ou até mesmo um aluno do ensino médio que queira conhecer áreas científicas para fazer a escolha do seu curso, da área que ele vai querer atuar no futuro.”

Os cursos são gratuitos e aberto a toda sociedade, ou seja, pode participar a comunidade interna e externa da FSLF. O participante pode se inscrever através do site www.fslf.edu.br/aprendamais. Após 30 dias são liberados os certificados dos cursos, sendo o acesso, aos certificados dos participantes externos, pelo site da FSLF/Extensão/Aprenda Mais 2022.1.