Conheça alguns Podcasts voltados para a área da educação

Podcasts são mídias digitais muito populares hoje em dia. Diferente do rádio, seu programa não é apresentado ao vivo e sim sob demanda, podendo o ouvinte escolher quando e o que ouvir. Podem ser acessados por aplicativos como Spotify, Deezer, Google Podcasts ou no próprio site oficial de cada projeto.

O material tem a proposta de educar o público, levar mais informação e produzir áudios que entretenham e sejam criativos. Por isso, têm ganhado cada vez mais força na disseminação de conteúdo relevante

Os assuntos tratados nos podcasts são diversos e com finalidades diferentes. Se você é da área de educação, separamos alguns voltados para essa área:

1 – PodAprender – o conteúdo é pensado para ajudar os mais de 2,2 milhões de discentes que atuam na Educação Básica do Brasil. Os episódios não se prendem a um único tema, mas tratam de assuntos relacionados à educação, processo de aprendizagem e à rotina enfrentada pelos educadores. O ‘’PodAprender’’ foi criado pela Editora Aprender Abril e pode ser ouvido no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Deezer.

2 – Educaramba – criado pelo instituto Singularidade, o podcast foi criado para acompanhar discussões mais urgentes sobre a área de educação. O programa pode ser acompanhado no blog do Singularidades ou no Spotify, com episódios sobre a percepção do aluno em relação à aula on-line, educação sexual nas escolas e o impacto da cultura digital entre os estudantes.

3 – Sala de Professor – Walisson Ferreira e Fabiana Paixão assumem os microfones do ‘’Sala de Professor’’ e, de forma bastante descontraída, conversam sobre tudo o que rola no universo da educação. O diferencial do programa, que pode ser ouvido no Spotify, está na participação tanto de alunos quanto de professores.

4 – Educa Podcast – o programa conta com a participação de educadores e músicos dos mais diversos estilos, a fim de proporcionar um papo com embasamento teórico, mas sem deixar de lado a descontração. Entre os assuntos debatidos está a autonomia dos estudantes e a influência dos pais e responsáveis na educação dos filhos. Todo o conteúdo pode ser acessado no Spotify.