MENU
Menu Principal

Entenda o que é a Pedagogia Empresarial e seus benefícios dentro de uma empresa


às 17h45
Compartilhe:

Se você pensa que a pedagogia está estritamente ligada às salas de aula, está enganado. Uma das possibilidades de atuação para o pedagogo é a pedagogia empresarial, que consiste na atuação do profissional na equipe de gestão de Recursos Humanos de uma empresa.

É, portanto, a mesma área do conhecimento, só que agora adaptada para o público e as necessidades existentes nas organizações, o profissional que trabalha na área desenvolve uma estratégia de educação voltada para os funcionários da empresa.

Dentro de uma empresa, a área pode ter uma atuação independente ou estar vinculada ao departamento de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Nesse contexto, os conhecimentos de Pedagogia se tornam importantes em diferentes áreas empresariais: treinamento de pessoas, desenvolvimento humano, integração de pessoas e desenvolvimento organizacional.

As empresas estão investindo cada vez mais no desenvolvimento dos seus colaboradores para obter melhores resultados, por isso, esse é um segmento da pedagogia que pode render bons frutos. Se você gostou da ideia pode começar procurando uma faculdade referência em Pedagogia, como é o caso da São Luís de França.

O curso da FSLF desenvolve competências teóricas e práticas, capacitando os alunos a enfrentarem os diversos desafios que envolvem os processos educacionais. Seu conteúdo abrange disciplinas como psicologia e sociologia aplicada à educação, comunicação e expressão, vivência pedagógica, entre outras. Mais informações clique aqui.

Compartilhe: