MENU
Menu Principal

Veja algumas medidas de segurança para evitar a Covid no retorno das aulas presenciais


às 12h06
Compartilhe:

Na próxima segunda-feira, 14/02, as aulas retornam na Faculdade São Luís de França de forma 100% presencial. Mas apesar da liberação, é sempre bom lembrar que a pandemia ainda não acabou, e precisamos continuar com algumas medidas de segurança.

Confira algumas orientações:

Máscara – o uso das máscaras de proteção continuam e deve ser mantido em todos os ambientes, inclusive os abertos. Tem muita variedade de máscaras vendendo por aí, mas opte sempre pela mais segura e não pela mais bonitinha.

Intervalos – nos horários entre uma aula e outra evite ficar pelos corredores e também aglomerações. Procure sempre ambientes mais abertos, onde o distanciamento possa ser feito de forma adequada.

Alimentação – se for preciso fazer um lanche ou refeição opte por fazer sozinho, pois nesse momento irá retirar sua máscara, assim você se protege e também ajuda a cuidar do próximo.

Etiqueta respiratória –  não utilize as mãos na hora de tossir ou espirrar. O ideal é o uso de um lenço, que deve ser descartado no lixo após o uso. Também é possível utilizar, na falta do lenço, a parte interna do braço, na área superior das mangas da roupa. Em ambos os casos, as mãos devem ser lavadas em seguida. 

Uso de objetos – nesses tempos de pandemia ser individualista com seus objetos de uso pessoal não é egoísmo. Nada de compartilhamentos!

Higiene das mãos – não se descuide da higiene das mãos, lave sempre que possível com água e sabão e tenha sempre ao seu alcance álcool em gel 70%.

Tá com sintomas de gripe? – se tiver com algum sintoma de síndrome gripal é melhor ficar em casa e buscar um diagnóstico, enquanto isso faça isolamento. Os números de casos de Covid-19 estão aumentando e não podemos achar que é só uma gripe.

Lembrando que para acessar a instituição, alunos, colaboradores e visitantes devem fazer o cadastro na página ‘Volta ao Campus’.

Compartilhe: