Confira algumas dicas para o primeiro dia de aula

Você piscou e as férias acabaram. Segunda-feira começam as aulas na Faculdade São Luís de França e independente de ser calouro ou veterano, o primeiro dia de aula é sempre importante. E não se preocupe, é comum sentir um pouco mais de nervosismo com essa nova fase, seja de um novo período ou estreando na faculdade.

Lembre-se que para muitas pessoas os anos de estudante universitário são considerados os melhores. Isso se dá principalmente pelo convívio entre os estudantes e também por esse ser um ambiente que proporciona uma oportunidade de se reinventar, de ser quem você quiser.

E por ser uma fase tão importante, o primeiro dia de aula merece uma atenção especial, então fique ligado nas dicas!

1 – Interação – vença a timidez e comece a interagir com seus colegas de classe, depois de tanto tempo com ensino online é provável que sua turma passe por mudanças e novos colegas estejam chegando. É importantíssimo estar aberto às novas relações e, aos poucos, ir criando vínculos com aquelas pessoas com quem você mais se identifica.

2 – Dê uma volta pelo Campus – caso não tenha feito isso no dia da matrícula, chegue um pouco mais cedo no primeiro dia e dê um rolê pelas instalações. Veja onde estão localizadas as principais salas de aula, a biblioteca, as salas de estudo, os banheiros, as lanchonetes e tudo mais que for útil à sua rotina acadêmica.

3 – Leve pouca coisa – nas aulas inaugurais, leve um caderno pequeno ou apenas um bloquinho para anotar as informações mais importantes. Os conteúdos começam a surgir mesmo depois dos primeiros encontros, que servem mais para apresentar a grade do curso e o cronograma de cada disciplina.

4 – Esteja descansado – mesmo que as suas aulas sejam no período da noite, vá dormir cedo no dia anterior para acordar tranquilo. Caso você estude pela manhã, na noite anterior deixe a roupa que vai usar e o seu material separado, assim você evita atrasos e esquecer alguma coisa importante.