Como uma boa universidade pode te abrir portas?

Provavelmente, você já escutou que aqueles que estudam em instituições de ensino superior conceituadas terão mais oportunidade de adentrar no mercado de trabalho. Mas por que exatamente se formar em uma instituição de ensino de qualidade pode te abrir portas?

A verdade é que, além do peso do nome de uma boa universidade, são as oportunidades que ela proporciona dentro da sua experiência acadêmica que você precisa ficar atento. Além de prezar pela formação em si em uma faculdade de respaldo, é de suma importância que o aluno saiba aproveitar tudo que essa faculdade tem a oferecer.

Confira formas de aproveitar bem a sua instituição:

Projeto de Pesquisa na Faculdade: Poucos alunos aproveitam as oportunidades oferecidas pela própria faculdade e os projetos de pesquisa são um ótimo exemplo. É possível se candidatar para participar de projetos de iniciação científica, acompanhado pela orientação de professores e dos conhecimentos compartilhados com os próprios colegas. Muitos desses projetos oferecem bolsa-auxílio e, além de aumentar o seu networking, é um grande diferencial para o currículo.

Estágios: Realizar estágios é uma das atividades mais importantes que você pode buscar durante o período de graduação. A convivência direta com a rotina de trabalho, o aprendizado na prática e o convívio com profissionais experientes na área, contribuem de maneira eficiente para a profissionalização dos estudantes. E vale lembrar que alunos da FSLF contam com vagas exclusivas de estágio e programas de estágio obrigatório com plano de desenvolvimento. Então aproveita!

Monitoria na Universidade: Outra ótima atividade possível é a de oferecer monitorias em matérias que você domina bem. Além de contribuir com o currículo, é um trabalho que permite que os estudantes desenvolvam melhor a habilidade de comunicação, relacionamento interpessoal e capacidade de síntese. Além disso, é mais uma oportunidade para aumentar o networking e se aprofundar nos estudos.

Cursos Livres: É importante lembrar que realizar cursos externos durante a graduação pode te ajudar a desenvolver habilidades importantes para o mercado. Cursos de língua estrangeira são bons exemplos. Outra possibilidade é buscar cursos de oratória para se comunicar melhor e também atividades mais específicas para cada carreira.