MENU
Menu Principal

Áreas da Fisioterapia que estão em alta no mercado de trabalho


às 14h18
Compartilhe:

A fisioterapia é uma profissão que tem crescido muito nos últimos anos e alcançou uma ascensão ainda maior na pandemia. Os cuidados do fisioterapeuta durante a internação do paciente e no tratamento pós-Covid, fizeram com que a procura pelo profissional crescesse, destacando a importância dos tratamentos fisioterapêuticos.

E já que a profissão está em alta, vamos aproveitar para falar algumas áreas que estão em destaque no mercado de trabalho.

Geralmente, esse tipo de profissional trabalha atendendo pacientes que estão se recuperando de danos causados por um acidente vascular cerebral, por exemplo.

1. Fisioterapia Cardiovascular – a Fisioterapia Cardiovascular é um dos tratamentos essenciais na reabilitação de pacientes portadores de cardiopatia. A prática melhora a condição física, mental e social desses indivíduos, permitindo que tenham mais qualidade de vida e independência nas tarefas do dia a dia.

 2 – Fisioterapeuta Neurofuncional – é o ramo da Fisioterapia que age sobre o sistema nervoso central e periférico. Dessa forma, o profissional dessa área vai trabalhar ao lado dos médicos na recuperação de desordens neurológicas, cognitivas e motoras.

 A ideia é que a Fisioterapia possa ajudar essas pessoas a se movimentarem melhor. Consequentemente, poderão ter mais qualidade de vida.

3 – Fisioterapia Esportiva – a Fisioterapia Esportiva é área em que os fisioterapeutas se especializam em técnicas para prevenir e tratar lesões em atletas das mais variadas modalidades. O especialista nessa área pode atuar em clubes, centros esportivos, academias, entre outras instituições que promovam a prática esportiva ou recebam atletas.

4 – Fisioterapia do Trabalho – Fisioterapia do Trabalho surgiu com foco no tratamento, diagnóstico e prevenção de doenças que se relacionam com as atividades laborais. Dessa forma, o especialista em Fisioterapia do Trabalho pode trabalhar em empresas dos mais variados segmentos, além de clínicas e organizações especialistas em Saúde do Trabalhador.

O fisioterapeuta pode, inclusive, emitir laudos e estudar meios para que os profissionais das empresas trabalhem em uma postura mais adequada, evitando os problemas posturais.

5 – Fisioterapia Dermatofuncional – para quem gosta da área de estética essa é uma boa especialização. Nessa área, o profissional aplica técnicas para ajudar os pacientes a reduzirem a gordura localizada e a flacidez da pele, por exemplo.

O profissional trata a pele como um todo e tenta restaurar não apenas a estética, mas a função e, assim, melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes.

Compartilhe: