MENU
Menu Principal

Destrinchando a Nutrição - Nutrição Esportiva


às 14h24
Compartilhe:

A Série destrinchando a nutrição desta semana continua abordando os segmentos dessa profissão que tem crescido muito nos últimos anos.O curso é cada vez mais procurado por quem deseja ingressar no ensino superior. Um dos fatores responsáveis por isso é a busca constante das pessoas por uma alimentação equilibrada e saudável, fator essencial para uma boa saúde.

Hoje vamos falar da área da Nutrição Esportiva. Para quem quer uma vida saudável, nutrição e esporte precisam andar juntos. A especialidade tem como objetivo zelar pela saúde e auxiliar no melhor desempenho de esportistas, seja por atletas profissionais e amadores ou praticantes de atividades físicas.

Esse segmento trata da aplicação dos conhecimentos de nutrição, fisiologia e bioquímica na prática de exercícios. Isso é feito com o objetivo de melhorar o desempenho, otimizar a recuperação pós-exercício e promover saúde. 

O especialista em nutrição esportiva deve avaliar, além do estilo de vida e hábitos alimentares do paciente, a preparação física e psicológica. A sua atuação, se estende ao universo das academias, expandindo seu campo de atuação. O nutricionista pode trabalhar em clubes, academias, consultório e personal diet, fazendo atendimento personalizado e domiciliar. E ainda tem a possibilidade de atuar em equipes multidisciplinares de atletas de alto rendimento.

Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Nutrição, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!

Compartilhe: