MENU
Menu Principal

Destrinchando a Nutrição: Indústria de alimentos


às 12h43
Compartilhe:

Continuamos destrinchando as possibilidades de atuação para os profissionais de nutrição. O curso é cada vez mais procurado por quem deseja ingressar no ensino superior. Um dos fatores responsáveis por isso é a busca constante das pessoas por uma alimentação equilibrada e saudável, fator essencial para uma boa saúde.

Além de trabalhar em clínicas e hospitais, o nutricionista pode trabalhar na indústria, isso mesmo, segundo o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), pelo menos 30% dos profissionais da nutrição atuam nesse ramo.

De acordo com o CFN, cabe ao profissional da nutrição dedicado ao setor as seguintes atividades: elaborar informes técnico-científicos; gerenciar o desenvolvimento de novos produtos e a reformulação de antigos; controlar a qualidade da matéria-prima e dos produtos finais; prestar assistência e realizar treinamentos especializados em alimentação; orientar sobre a higienização, acondicionamento e transporte dos alimentos; desenvolver estudos científicos em busca de novas técnicas e formulações; prestar auditoria e consultoria em nutrição e dietética e apoiar a equipe de marketing na elaboração de rótulos e embalagens.

Para se destacar na área, é necessário se atualizar constantemente, afinal, a indústria de alimentos se renova diariamente e está sempre em busca de aperfeiçoamento. Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Nutrição, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!

Compartilhe: