Conheças os principais conteúdos presentes nas disciplinas do curso de Administração

Woman designer creative idea website designer Draw outline and develop applications on smartphone.

O curso de administração é um dos mais oferecidos e procurados no Brasil, tamanho sucesso entre os futuros formandos é devido às possibilidades que a graduação em ADM pode proporcionar. Mas se a sua escolha foi a administração, até chegar o dia da formatura ainda vai ter que passar por alguns anos dentro das salas de aulas e mergulhado nos livros, por isso, é bom saber o que vem pela frente e quais são as principais disciplinas do curso.

Primeiro é preciso saber que o curso de Administração é uma habilitação do tipo Bacharelado, que forma um profissional com conhecimento generalista. Para que o profissional possa trabalhar em diferentes áreas dentro de uma empresa, a grade curricular deve suprir todas essas necessidades de conhecimento. Por essa razão, as disciplinas são amplas e m áreas diversificadas.

1 – Gestão de Projetos – dentre as disciplinas geralmente cursadas, estão aquelas que envolvem gestão de projetos. Afinal, um profissional da área deve ter a capacidade de organizar e executar planejamentos concisos e estratégicos.

2 – Marketing – além dos profissionais da Publicidade, os administradores também lidam com o marketing. A administração também usufrui dessa estratégia para potencializar as ações empresariais e construir uma imagem sólida perante o público e o mercado.

3 – Planejamento Financeiro – todo administrador precisa estar por dentro da Administração Financeira, pois gestão financeira é fundamental para a saúde de qualquer empresa. Então, o estudante também vai ter contato com matérias relacionadas com conceitos matemáticos, financeiros e tributários, com capacidade de análise de custos e de investimentos.

4 – Gestão de Pessoas – dentro de uma empresa o administrador também precisa saber lidar com questões relacionadas ao departamento de RH. Assim, ele saberá recrutar, selecionar e reter talentos para a sua equipe, bem como desenvolver pessoas e agir em posição de liderança.