Projeto 'Brincando e Alfabetizando' da FSLF é reconhecido nacionalmente pelo Lions Club

O Projeto “Brincando e Alfabetizando”, realizado pelos alunos da disciplina de “Alfabetização, Letramento e Multiletramento” do curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França, foi destaque no jornal do Lions Club de Recife. A ação reconhecida foi realizada no mês de dezembro de 2021, foram doados jogos pedagógicos para alunos da Educação Infantil do Centro Comunitário CL José Antônio da Costa Melo, em São Cristóvão.

De acordo com o professor Matheus Luanm, esse projeto visou a sensibilização do aluno para ter um olhar diferenciado para o processo de alfabetização, que é o tema central da disciplina, além de favorecer as práticas pedagógicas e contribuir com o meio social, já que todos os jogos foram desenvolvidos pelos futuros pedagogos.

“O Projeto incentiva o nosso aluno a ter um olhar diferenciado para escola pública, filantrópica e ações sociais. A FSLF sempre pratica e realiza ações e parcerias em benefício de instituições e essa campanha foi mais uma ação deixando a marca e a responsabilidade da São Luís para sociedade”, afirmou.

Para o professor Matheus Luanm a publicação dessa matéria foi uma forma de reconhecimento do valor do Projeto. “Esse jornal tem valor nacional dentro do Lions Club, por isso, esse espaço é uma forma de reconhecer o valor do trabalho que desenvolvemos”, afirmou.