MENU
Menu Principal

FSLF vai realizar evento para discutir temas relacionados à saúde da mulher 


às 21h37
Compartilhe:

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima terça-feira, 08 de março, a Faculdade São Luís de França vai realizar a ‘Semana da Mulher’. Vão ser dois dias de evento, 07/03 e 08/03, que tem como objetivo discutir temas relacionados à saúde da mulher e relevantes para o público feminino.

O evento será presencial e voltado para o público interno da instituição. As palestras serão ministradas por professoras dos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia, que se reuniram para organizar esse evento especial para as mulheres.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Marcela Teti, a ação é uma forma de celebrar a mulher e marcar o retorno das atividades presenciais na FSLF. “A maior parte do público da São Luís é feminino, então não poderíamos deixar de fazer algo voltado para elas. Nas rodas de conversa vamos discutir temas muito importantes e alguns que acabam sendo tabus entre as mulheres e os profissionais da saúde. Na área de Nutrição vamos falar sobre a relação da alimentação e o corpo feminino; a psicologia vai focar na questão do envelhecimento, que é pouco debatido, e a questão da liderança feminina; a enfermagem vai abordar sobre a violência obstétrica, e as professoras do curso de Fisioterapia vai focar na gestação e no trabalho de parto”, destacou.

As rodas de conversa vão acontecer das 18h às 22h, no auditório A, Bloco G. Os interessados devem fazer a inscrição através do Magister. Participe!

Programação:

Segunda-feira – 07/03

18h30 às 20h20 – Mesa Redonda da Nutrição

– O aleitamento materno e sua relação com a saúde da mulher – Júlia Maciel

– O corpo e a ditadura da beleza no universo feminino – Jamile Caroso

20h30 às 22h – Mesa Redonda da Psicologia

 – Velhice e Saúde da Mulher – Renata Vieira

 – Liderança Feminina e Saúde Mental – Marcela Teti

Terça-feira – 08/03

18h30 às 20h20 – Mesa Redonda da Enfermagem

 – Violência Obstétrica: Jamille Holanda

–  Violência Obstétrica: Jéssica Carvalho

20h30 às 22h – Mesa Redonda da Fisioterapia

 – Atuação fisioterapêutica na gestação e trabalho de parto: Graziele Pereira de Amorim

 – Atuação fisioterapêutica na gestação e trabalho de parto: Yanna Menezes Barbosa

Compartilhe: