MENU
Menu Principal

Destrinchando a Nutrição: Nutrição Hospitalar 


às 13h31
Compartilhe:

Seguimos na nossa editoria Série Educativa falando sobre essa profissão que possibilita um leque de opções para quem se forma na área, a nutrição. O curso é cada vez mais procurado por quem deseja ingressar no ensino superior. Um dos fatores responsáveis por isso é a busca constante das pessoas por uma alimentação equilibrada e saudável, fator essencial para uma boa saúde.

Hoje vamos falar da nutrição hospitalar, essa especialidade tem a função de fornecer assistências dietéticas e possibilitar educação nutricional às pessoas internadas. É o nutricionista que faz a triagem que identifica o paciente com doenças relacionadas com a redução do apetite e perda de peso.

Outra atividade pertinente ao profissional são os cuidados com os processos de requerimento de dietas e produção de alimentos. Além disso, dentro do hospital é o nutricionista que monitora o estado nutricional e garante um cuidado personalizado, sempre atuando com uma equipe multidisciplinar.

O nutricionista é responsável por todo controle de qualidade de alimentos, da cozinha, do lactário e da sua equipe, para que tudo que é produzido chegue com qualidade e segurança ao paciente.

Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Nutrição, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!

Compartilhe: