MENU
Menu Principal

Saiba como o psicólogo pode atuar dentro de empresas


às 13h58
Compartilhe:

O trabalho dos psicólogos vai além dos consultórios, o profissional pode atuar em escolas e até mesmo em empresas, pois é, através da psicologia organizacional. Esse segmento tem ganhado cada vez mais espaço, pois cada vez mais as empresas se preocupam em cultivar ambientes de trabalho positivos e é nesse ponto que o psicólogo organizacional entra em ação.

Vale a pena destacar também, que a psicologia organizacional é fundamental para a compreensão do comportamento das pessoas nos ambientes corporativos em que estão inseridas.

Além disso, a utilização da psicologia organizacional também pontua a importância desde o respeito aos horários de descanso, seja nas refeições, até o fato da importância de dar voz a todos, bem como ouvir também o que os outros têm a dizer nos ambientes de trabalho. O psicólogo organizacional tem como função falar sobre respeito, de como boas relações entre funcionários e superiores devem ser construídas, além do valor que uma competitividade saudável traz ao grupo.

Os principais objetivos de atuação de um psicólogo organizacional, são: motivação dos funcionários, liderança, auxiliar da diversidade no local de trabalho e desempenho no local de trabalho. Como é possível perceber, a psicologia organizacional é uma aliada importante do departamento de Recursos Humanos e de fundamental importância para a implantação das ações de gestão de pessoas. 

Compartilhe: