MENU
Menu Principal

Dica cultural: lugares que você não pode deixar de visitar em Aracaju 


às 17h42
Compartilhe:

O mês de aniversário de Aracaju está chegando ao final e nesta última sexta-feira vamos falar sobre lugares e passeios que turistas e aracajuanos devem fazer na capital sergipana. Tem muita coisa legal por aqui e às vezes nem mesmo os moradores conhecem os destinos de Aju City.

1 – Orla de Atalaia – o primeiro deles é o mais tradicional é a nossa linda Orla. No nosso principal ponto turístico podemos encontrar atrações para todos os gostos e idades. Tem entretenimento para crianças, bares e restaurantes, os melhores hotéis, espaço para praticar exercício físico e é claro, praia.

2 – Mercado de Artesanato Thales Ferraz – se você procura artesanato e doces típicos, esse é o lugar. Lá você encontra o que há de melhor na cultura popular sergipana, como literatura de cordel e repentistas e grande variedade de artesanato.

3 – Orla Pôr do Sol – o melhor lugar para admirar o pôr do sol é lá, nesse lugar os fins de tarde são especiais. Além disso, o local é partida para muitos passeios e muito procurado por quem pratica Stand Up e outros esportes.

4 – Crôa do Goré – ainda na região do Mosqueiro, esse é um passeio que todo mundo deve fazer, não só turistas. O extenso banco de areia é formado no meio do rio pela maré baixa. Um barco serve bebidas e petiscos.

5 – Museu da Gente Sergipana – com exposições interativas, o espaço mostra diversos traços da cultura sergipana por meio de ferramentas lúdicas e criativas, o premiado Museu merece uma visita. As instalações permanentes estão repletas de atrativos, além disso,  o espaço recebe ainda exposições temporárias. Um passeio para todas as idades!

6 – Parques – para quem gosta de passeios ao ar livre e de um belo cenário para fotos ou para um piquenique com a família, os parques da Sementeira e o Parque do Cajueiros são ideias. No primeiro, em seus quase 400 metros quadrados, há mais de 110 espécies de árvores que servem de refúgio para aves como pica-pau, joão-de-barro, gavião e coruja, entre outras. Já no Parque dos Cajueiros, Há quiosques, campo de futebol, quadras poliesportivas, pistas de skate e até um deck usado por pescadores, além de um restaurante com vista panorâmica para o rio Poxim.

Compartilhe: