FSLF vai realizar evento para discutir os impactos da guerra na economia do Brasil

Na próxima terça-feira, 29/03, a Faculdade São Luís de França vai realizar uma palestra com o tema “Direito Internacional: Impactos da guerra na economia do Brasil”. O evento será presencial e de acordo com a organização da palestra, apesar de ser voltado principalmente para os estudantes de direito, tem um tema de relevância social e toda a comunidade acadêmica está convidada a participar.

Ainda segundo a organização, o objetivo principal é esclarecer e discutir os aspectos socioeconômicos que envolvem o presente conflito internacional e elevar o padrão acadêmico, atraindo e atualizando os discentes. As palestras serão ministradas pelo professor de Direito do Trabalho, Bernardo Cecílio, e pelo professor de administração, Rodrigo Rocha. Após as explanações haverá um momento aberto a perguntas da plateia.

O evento será às 19h, no auditório do Bloco G, a inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo Magister. Os participantes das palestras receberão certificado com carga horária de 4h.

Programação:

19h: Conceitos relevantes do direito internacional econômico

19h30: Conceitos relevantes das relações econômicas

20h: Principais sanções aplicadas em conflitos internacionais

20h:20: Efeitos econômicos práticos dos conflitos internacionais recentes na economia brasileira

20h40: Debate