FSLF inicia série de encontros do projeto 'Terças de Pedagogia'

A Faculdade São Luís de França inicia nesta terça-feira, 29/03, o projeto Terças de Pedagogia, edição 2022. Até o mês de maio vão ser seis encontros, que visam propor uma discussão transdisciplinar sobre temas que atravessam a vivência docente.

De acordo com a professora do curso de Pedagogia, Sara Rogéria, foram convidados profissionais cujas áreas de formação congregam saberes diversos que se imbricam quando se pensa nos atravessamentos diários em uma sala de aula e como isso atinge os sujeitos envolvidos no processo educacional. “Essas questões são importantes e estão para além da relação professor – aluno na medida em que o que acontece dentro da escola pode ser reflexo de algo externo ou causa para ele”, destacou.

Nesse primeiro encontro o tema escolhido foi a ‘Vulnerabilidade da criança na escola’ e será discutido por profissionais do Direito, Psicologia, Serviço Social e Pedagogia. As inscrições são via Magister, o evento tem início às 20h, na sala 14 do Bloco G.

Anota aí, o próximo encontro já tem data marcada, na terça-feira, 05/04, às 20h, no auditório A do Bloco G, com o tema ‘Projeto de Vida e Juventude: como estabelecer uma perspectiva para o futuro’.