Diário do Luisinho - Dilema para escolher o tema do TCC

Oi pessoal, como estão? Espero que todos estejam bem e com saúde. Eu sigo aqui no meu dilema. Quem me acompanha por aqui sabe que estou no meu último ano da faculdade de Pedagogia e que sou uma pessoa meio ansiosa, rsrs. Esses dias tenho perdido o sono pensando no bendito TCC, em qual assunto abordar.

Mas, como os problemas precisam ser resolvidos comecei a conversar com professores e ler sobre esse assunto e consegui dicas valiosas e práticas que estão me ajudando muito, por isso, resolvi compartilhar com vocês, acredito que pode ser a dor de cabeça de muitos também.

Então anotem aí. Bom, comecei a ler muitas coisas na internet dentro da minha área de interesse e atuação, essa varredura de leituras com diferentes perspectivas teóricas e estudos é algo de grande ajuda, a partir dela que comecei a despertar ideias sobre o que realmente valha a pena pesquisar e definir como tema.

Foi assim que comecei a ter algumas ideias e parti para a segunda dica, fiz um filtro com os temas mais relevantes e fiz uma escala em grau de relevância de cada tema. Outra dica interessante que ouvi de alguns colegas que já passaram por essa fase, é que na hora de escolher o tema devemos procurar saber se existem informações suficientes para desenvolver o seu trabalho.

E aí, gostaram das dicas? Espero ter ajudado um pouco. Agora deixa eu ir mergulhar nas minhas pesquisas. Até mais e se cuidem!