MENU
Menu Principal

Diário do Luisinho - Mensagem de Páscoa


às 16h22
Compartilhe:

Oi pessoal, como vocês tem passado? Espero que todos estejam bem e com muita saúde. Estamos às véspera da Semana Santa e mais do que um feriadão esperado para descansar e comer algumas guloseimas é momento de reflexão.

E hoje aproveito para falar um pouco de como é a Páscoa na minha família, como vocês já sabem sou de Itabaiana, e no interior parece que as tradições falam mais alto. Lembro que desde pequeno na casa da minha avó os costumes da Semana Santa eram levados de forma séria, mas mais do que isso, o significado da data era sempre lembrado pela matriarca da família e isso carrego forte dentro de mim.

Era época de jejum e depois muito peixe, como éramos de família mais humilde os ovos de Páscoa nem sempre estavam presentes, acho que por isso aprendemos a dar outro sentido a esse período. A Páscoa é tempo de renascimento, de ressignificar e mais do que nunca acreditar em dias melhores. É reforçar a fé, a empatia e amor ao próximo, e isso independe de qual seja a religião.

Em meios a tempos tão difíceis, com guerras, pandemia e uma crise que tem tirado o sustento de muitas famílias. Mais do que nunca, nesses próximos dias devemos refletir sobre o que realmente importa em nossas vidas. É isso gente, acho que filosofei, rsrs. Desejo a todos uma Feliz Páscoa e até a próxima!

Compartilhe: