Alunos da FSLF realizam ação social para celebrar o Dia do Livro Infantil

Alunos da Faculdade São Luís de França matriculados na disciplina de “Produção e Recepção de Texto” participaram de uma ação social em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na última segunda-feira, 18 de abril.

Sob a orientação do professor Matheus Luamm, estudantes dos cursos de Administração, Direito, Pedagogia, Psicologia e Recursos Humanos arrecadaram 86 livros e uma quantia em dinheiro para compra de 17 resmas de papel destinados à escola “O Pequeno Leão”, mantida pelo Lions Clube Aracaju Praia Formosa e atende cerca de 70 crianças e suas famílias.

De acordo com Matheus Luamm, a disciplina propõe trabalho com texto e nada melhor do que promover o acesso ao texto a outras pessoas. “Dessa forma, para comemorar o Dia do Livro fizemos essa ação, que além de ajudar ao próximo, favorece no nosso aluno o trabalho crítico, coletivo, o pensamento social e desperta o espírito de solidariedade”, afirmou.

Ainda segundo o professor, os alunos relataram que saíram realizados e com o desejo de participar de mais ações sociais. “Enquanto professor é uma realização ver alunos empenhados em ajudar, pensando no próximo, contribuindo no bem coletivo e divulgando a leitura e acesso ao livro”, finalizou.