FSLF inicia a Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica 2022.1

A Faculdade São Luís de França inicia na segunda-feira, 02/05, a Avaliação Nominal Docente e da Gestão Acadêmica 2022.1, que segue até o dia 31 deste mês, através do Magister. Além dos alunos de todos os cursos e períodos, podem participar da avaliação os docentes e também coordenadores de cursos.

A Avaliação Nominal é realizada semestralmente e os dados gerados são tratados e apresentados à gestão dos cursos e da instituição. “A partir disto são criados planos de ações com a finalidade de melhorar os gaps detectados. Sendo assim, através da avaliação conseguimos melhorar os serviços educacionais prestados buscando sempre a qualidade do ensino”, destacou a coordenadora do São Luís Carreiras, Ana Paula Morais.

Ainda segundo a coordenadora, um exemplo de melhoria aplicada após a Avaliação foi a mudança para a atual sede. “A mudança de endereço proporcionou a melhoria da biblioteca, acesso a uma melhor estrutura de auditório e laboratórios, principalmente da área de saúde, bem como os serviços de lanchonetes, restaurantes, livraria, copiadora que são oferecidos dentro do mini shopping, dentre outros”, ressaltou.

Para participar é simples. Foi disponibilizado um questionário no Magister acadêmico dos alunos, professores e coordenadores, onde os alunos avaliam professores e coordenadores. Já os coordenadores avaliam seu corpo docente, e os professores fazem a avaliação dos seus coordenadores.

Depois de concluída a Avaliação, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), irá realizar o tratamento dos dados, elaborar relatórios e apresentar aos dirigentes máximos, coordenadores e docentes. A etapa seguinte é a solicitação da elaboração de um plano de ação para tratar os gaps encontrados, a execução deste plano é acompanhada pela própria CPA e os resultados das avaliações são disponibilizados para a comunidade acadêmica.