FSLF oferece plantões para tirar dúvidas de disciplinas online com professor tutor

Atenção alunos, a Faculdade São Luís de França oferece atendimento com professor tutor, independente do seu período. Os atendimentos são presenciais e ofertados às segundas, quartas e sextas, das 18h às 22h, na sala 35. Além dessa opção, os alunos também podem enviar as dúvidas pelo e-mail: danieldertonio@sousaoluis.com.br

De acordo com o professor tutor, Daniel Dertônio, a novidade em 2022 é que os atendimentos não estão mais sendo remotos por vídeo chamada, mas presenciais, pois o aluno se dirige à sala para tirar suas dúvidas. “Presencialmente o aluno tem como fazer mais perguntas, o atendimento em geral é individual, o que gera certa privacidade, já que no remoto, tinham 3 a 7 alunos na mesma sala do meet e isso gerava vergonha em alguns de fazer certas perguntas. Agora o atendimento acabou ficando mais amplo”, afirmou.

Ainda segundo Daniel, os alunos têm procurado bastante o serviço para tirar dúvidas sobre as atividades passadas por professores, dificuldades no acesso, o primeiro acesso no AVA pros alunos calouros e de transferência externa. “Ainda percebo que muita dúvida deve-se a falta de atenção em alguns detalhes que ou já foram explicados, ou já houve um treinamento / aula sobre o assunto, ou o próprio aluno não percebeu o aviso completo no AVA ou Magister e vem questionar. Mas no geral, as dúvidas são as mais amplas possíveis: envolvem datas de atividades, dificuldade na entrega de trabalhos, dias de prova, dúvidas sobre ME de híbridas, avaliações, etc”, destacou.

Se você deseja tirar alguma dúvida é simples, o serviço funciona para todos os alunos de todos os cursos, desde que matriculados nas disciplinas onlines, e não é necessário agendamento, é só chegar!