Hoje a nossa série educativa vai trazer o último capítulo do destrinchando a Fisioterapia, uma das profissões que mais cresceu nos últimos anos, especialmente no período de pandemia, e como vimos nas últimas semanas, traz uma vasta área de atuação.
Para finalizar vamos falar do trabalho do fisioterapeuta dentro da UTI, que tem como objetivo melhorar a capacidade funcional geral dos pacientes e restaurar sua independência respiratória e física, diminuindo o risco de complicações associadas à permanência no leito.
Dentre as funções do fisioterapeuta intensivista, está a atuação de maneira complexa no gerenciamento do funcionamento do sistema respiratório e de todas as atividades correlacionadas com a otimização da função ventilatória.
Nas próximas semanas continuaremos com a nossa série, mas começaremos a destrinchar a Enfermagem, outro segmento muito promissor da área da saúde e que traz muitas possibilidades aos profissionais formados na área. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas!