MENU
Menu Principal

Desenvolvimento infantil será tema de evento da FSLF


às 13h12
Compartilhe:

Na próxima quinta-feira, 05/05, a Faculdade São Luís de França vai realizar um evento para discutir entre alunos e professores o Desenvolvimento Infantil, com o tema “Sentidos, Psicomotricidade e Linguagem na Educação”. O encontro será gratuito e terá início às 18h30, no auditório A, do Bloco G.


De acordo com a organização do evento, será uma oportunidade de contribuir com a formação dos discentes de Pedagogia da FSLF, pois o desenvolvimento infantil é um assunto de extrema importância, pois é durante os primeiros 7 anos de vida que ocorrem grandes marcos e onde se dá o maior nível de desenvolvimento neurológico, neuropsicológico, emocional, motor, linguístico, entre outros.

Para as palestras foram convidadas palestrantes de áreas diferentes como Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, mas que no dia a dia somam força para melhorar o desenvolvimento infantil.

Ficou interessado? As inscrições já foram iniciadas e podem ser feitas pelo Magister.


Programação:


 Abertura do Evento –  Profa. Dra. Alana Vasconcelos

 01 Palestra – “Aspectos centrais do desenvolvimento infantil” – com Néclea Dantas de Carvalho (Prof(a) de pós-graduação da FSLF).

 02 Palestra – “Fatores que influenciam no desenvolvimento da linguagem” com Dayane Moraes Santos – (Fonoaudióloga).
 
 03 Palestra – “Pré- Requisitos para a escrita e a integração sensorial” – com Valesca Dória de Azevedo Fontes (Terapeuta Ocupacional).

04 Palestra – “A psicomotricidade como coadjuvante no tratamento da fisioterapia” – com Nayara Emanuely Feitosa dos Santos (Fisioterapeuta)

Compartilhe: