Pós-graduação: benefícios vão além de uma boa colocação no mercado de trabalho

Ter um certificado de pós-graduação no currículo pode aumentar o salário em até 100%, sabia? Apesar de ser uma boa motivação, os benefícios de fazer uma pós-graduação vão além de um reconhecimento salarial, ela pode expandir as oportunidades de emprego, ajudar na sua transição de carreira e impulsionar o seu desenvolvimento profissional.

A competitividade do mercado de trabalho é uma realidade para as mais diversas áreas de atuação e para que o profissional se destaque, além da graduação, que hoje é praticamente indispensável para uma boa colocação. Manter-se atualizado sobre as mudanças dentro da sua área e buscar novos caminhos dentro da sua profissão são atitudes que fazem toda diferença.

Para a professora da Faculdade São Luís de França, Dra. Alana Vasconcelos, no âmbito de uma sociedade em que a informação está na palma das mãos, é cada vez mais necessário estudar e adquirir conhecimento para saber o que de fato é verídico ou não. “Conseguir uma boa posição no mercado de trabalho está cada vez mais difícil e, o curso de graduação, independente de que área for, não oferta toda preparação necessária para a área de atuação que aquela determinada pessoa deseja. A especialização é uma oportunidade de avançar nos conteúdos específicos trabalhados ao longo da graduação de forma mais ampla”, afirmou.

Optar por um curso de pós-graduação é uma ótima pedida para enriquecer seu currículo, mas fique atento na hora de escolher uma instituição para realizar o curso, busque um local conceituado na modalidade, para que todo o investimento seja certeiro. Essa decisão também vai ajudar a enriquecer seu currículo.

Na Faculdade São Luís de França são 4 opções de cursos de pós-graduação na área diversas, sempre atrelando a teoria e as práticas mercadológicas. Os cursos da FSLF contemplam profissionais nas áreas da Educação, Administração, Recursos Humanos e Saúde. Ofertando cursos com uma grade atual e que vão agregar no currículo profissional.

Ainda segundo a professora, os cursos de pós-graduação da Faculdade São Luís são reconhecidos no Estado de Sergipe pela excelência do seu corpo docente, pelas parcerias estabelecidas e por permitirem ao aluno ir além dos conteúdos. “Os cursos proporcionam que o aluno tenha acesso a profissionais que são referência no Estado, possibilitando não só conhecimento, mas, preparo profissional para as necessidades do mercado de trabalho atual bem como criação de Networking”, finalizou.

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO(AEE) – A Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado tem como público-alvo profissionais da área de educação, como docentes, gestores e, principalmente, professores que atuam em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O curso também é aberto para indivíduos que atuam dentro da área da Pedagogia e que buscam conhecimento especializado em atendimento educacional.

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICO INSTITUCIONAL – A especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional foi criada para os profissionais que atuam, ou querem atuar, no processo de ensino-aprendizagem. Isso inclui pessoas que tenham se graduado em cursos como Psicologia, Pedagogia, Educação, Saúde, Fonoaudiologia, entre outros.

NEURO PSICOPEDAGOGIA CLÍNICO INSTITUCIONAL – O curso é voltado aos profissionais das áreas de educação e saúde: psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e educadores.

GESTÃO DE PESSOAS E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL – A área de gestão de pessoas é essencial em empresas de todos os setores. Por isso, a pós-graduação em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional é ideal para administradores, psicólogos, executivos, pedagogos, economistas e outros profissionais que atuam ou querem atuar com gestão e liderança de pessoas.