Dia do Estudante de Direito: aluna da FSLF conta sobre a sua paixão pela profissão

No dia 19 de maio é comemorado o Dia do Estudante de Direito, a data homenageia o esforço e a dedicação daqueles que se preparam para exercer profissões relacionadas com a defesa da justiça. E como forma de homenagear todos os estudantes do curso da Faculdade São Luís de França, vamos contar a história da aluna Denise Pereira Santos, 6º período, que escolheu a profissão como forma de mudança na sua vida e na de outras pessoas.

A futura advogada conta que desde os 8 anos decidiu que faria de tudo para estudar. “Não sabia no geral o peso da palavra Direito, mas sempre tive a certeza de que queria estudar e hoje está cada vez mais perto de realizar essa meta, vejo que foi a escolha certa. Eu estou feliz com o caminho traçado”, relatou.

Denise destaca que não escolheu o Direito, ele que a escolheu. “Eu vim para defender a minoria, para tornar a sociedade mais justa e igualitária, aliás, busco a equidade. O que me motiva no direito é a paixão que me colocou hoje. É defender o meu povo! É defender as pessoas que são esquecidas aos olhos da grande sociedade. E dar luz àqueles que só vêem a escuridão. O direito não é apenas a justiça, é muito mais complexo”, refletiu.

Para a estudante seu maior desafio é conciliar os estudos com o trabalho, mas mesmo diante do cansaço físico e emocional, o motivo pelo qual escolheu a profissão são o gás para encarar as dificuldades do dia a dia. “As vezes estou exausta, mas quando paro e penso que existem pessoas que estão em condições piores que a minha, aí que eu vejo que assim como eu, eles também precisam de alguém que lute e mostre uma saída para eles. E eu poderei dar essa saída”, afirmou.

Depois de formada, Denise conta que fará uma pós logo após a graduação, além de estudar para retirar a carta da ordem. “Faço estágio, e a cada dia que passa, me apaixono mais com o direito Civil. Confesso que não é fácil não se envolver, afinal, sou humana. Mas aprendi que cada caso é um caso, e o que vale, é eu dar o meu melhor”, concluiu.