Projeto Oficinas Pedagógicas da FSLF oferece 210 vagas em evento voltado para a área da Educação

A Faculdade São Luís preparou mais um evento educacional gratuito, desta vez voltado para a área da educação. Entre os dias 24 e 26 de maio será realizado de forma presencial o projeto Oficinas Pedagógicas, que traz como tema principal as “Reflexões emergentes da formação docente e vivências exitosas”. As oficinas são voltadas para o público interno e externo da instituição e as inscrições já podem ser feitas pelo Magister.

O Projeto conta com três oficinas, cada uma com 70 vagas e de acordo com o organizador do evento, o professor do curso de Pedagogia, Wesly Tiago dos Santos, os temas foram escolhidos com intuito de trazer alguns tópicos pertinentes à nossa Educação. “Trouxemos temáticas relevantes para a docência do professor, contribuindo com as práticas a serem desenvolvidas em sala de aula”, afirmou.

Após dois anos das Oficinas sendo realizadas de forma online, a volta do presencial traz uma nova expectativa para os organizadores. “Para a instituição é um momento de realização, pois os nossos estudantes colocam em prática toda teoria vista durante o processo de formação acadêmica. As oficinas pedagógicas são instrumentos poderosos para o aperfeiçoamento de cada estudante. Elas permitem uma análise da realidade educacional, além de permitir o intercâmbio de experiências que se constitui no processo de aprendizagem e na construção do conhecimento, e estamos ansiosos para executarmos as oficinas de forma presencial”, destacou.

Ainda segundo o professor, as oficinas serão desenvolvidas em três dias com parte teórica, prática, participação especial de alguns profissionais das áreas da Educação e da Saúde, finalizando com um momento celebrativo.

Confira as oficinas:

Oficina 01. Alfabetização através da consciência fonológica. Sala: 13