MENU
Menu Principal

Destrinchando a Enfermagem: enfermagem de resgate


às 13h52
Compartilhe:

A nossa série educativa segue destrinchando a enfermagem, mostrando as oportunidades e segmentos para quem segue a profissão. Os profissionais dessa área são essenciais nas unidades de saúde e durante a pandemia desempenharam um papel importante no cuidado aos pacientes.

Mas os enfermeiros também são fundamentais no atendimento pré-hospitalar, são aqueles que trabalham com resgates. Sua função é atuar no local da ocorrência, a fim de minimizar os danos nos indivíduos atendidos, avaliar os casos e oferecer a primeira assistência antes de encaminhar o paciente ao hospital.

Essa é uma área que exige do profissional um certo equilíbrio emocional, pois o enfermeiro atua diretamente com equipes de salvamento em situações de emergência, ou seja, terá que lidar com pacientes que sofreram algum acidente ou calamidade. Pode ser na rua ou dentro de casa, a depender da chamada.

Para atuar na área o primeiro passo é se graduar em enfermagem, em seguida, obter a certificação TEM (Técnico em Emergências Médicas).

Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Enfermagem, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas! 

Compartilhe: