FSLF vai realizar Colóquio voltado para área de Educação

A partir do dia 1º de junho a Faculdade São Luís de França vai realizar o Colóquio com o tema ‘Repensando a Avaliação’, que tem como objetivo a reflexão da Avaliação Educacional nas diferentes instâncias da Educação Nacional: IDEB, ENEM e ENADE, a fim de gerar saberes essenciais ao aluno de Pedagogia.

De acordo com o professor do curso de Pedagogia da FSLF, Matheus Luamm Bispo, os temas surgiram da proposta pedagógica da disciplina que ele ministra, “Avaliação Educacional”. O evento está dividido em três dias, sendo que no último, também, será voltado aos alunos de Administração e RH que farão o ENADE 2022.

O Colóquio é gratuito e voltado para o público interno da instituição. Interessados podem fazer as inscrições pelo Magister.

Programação:

DATA: 1º/06/2022

TEMA: “O IDEB como instrumento de avaliação externa de aprendizagem: estrutura e implicações”

PALESTRANTE: Prof. Andrey César Silva de Castro Louzada

HORÁRIO: 20h20

DATA: 06/06/2022

TEMA: “ENEM: a educação exige um novo olhar!

PALESTRANTE: Profa. Vania Maria Rocha Santos

HORÁRIO: 18h30

DATA: 08/06/2022

TEMA: “ENADE: avaliação da aprendizagem como processo interpessoal”