MENU
Menu Principal

Destrinchando a enfermagem: home care


às 10h49
Compartilhe:

A série educativa continua destrinchando a enfermagem, mostrando as oportunidades e segmentos para quem se forma na profissão. Os profissionais dessa área são essenciais nas unidades de saúde e durante a pandemia desempenharam um papel importante no cuidado aos pacientes.

Mas além de estarem atuando em clínicas e hospitais, os enfermeiros também podem trabalhar dentro da casa do paciente, no chamado home care. Essa é uma tendência que não para de crescer. Muitos planos de saúde e espaços clínicos particulares já oferecem aos pacientes atendimento em casa.

O trabalho do enfermeiro no home care é fundamental para o tratamento. Na maioria das vezes, é ele quem tem o maior contato com o paciente, além de ser responsável por adaptar o ambiente domiciliar para as necessidades do quadro médico dele.

Sendo assim, o enfermeiro vai até o paciente para realizar procedimentos básicos ou acompanhar tratamentos. Em casos mais delicados, há o acompanhamento de um médico.

Nas próximas semanas continuaremos destrinchando a Enfermagem, com as áreas de atuação possíveis para quem se forma na profissão. Fique atento ao nosso Portal e não perca nossas dicas! 

Compartilhe: