Alunos de Fisioterapia da FSLF participam de aula prática voltada para UTI

Na noite da última sexta-feira, 27/05, alunos do curso de Fisioterapia participaram de mais uma atividade extensionista, intitulada: Abordagem Fisioterapêutica em UTI pediátrica. A atividade teórico-prática fez parte do cronograma de extensão da FSLF.

Ministraram a aula fisioterapeuta Karoline de Souza Dias Nunes e o professor da disciplina Urgência e Emergência em Fisioterapia, Igor Larchert Mota. O momento contou com a participação de alunos do 4°, 5º, 6º e 7º períodos e proporcionou discussões sobre a avaliação, planejamento terapêutico e condutas da fisioterapia em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal .

De acordo com o professor Igor Larchert, a atividade extensionista trouxe inúmeros benefícios para as turmas, principalmente, por alinhar o conteúdo teórico à experiência prática adquirida. “Além disso, o depoimento de uma profissional assistencial especializada motivou os alunos à inserção no mercado de trabalho e na busca por uma pós- graduação logo após a graduação. Acrescento ainda, a importância das discussões estabelecidas, as quais pudermos fazer um paralelo diferencial entre a abordagem da UTI adulto e pediátrica quanto aos modelos assistenciais interdisciplinares e multiprofissionais”, destacou.

No dia 06/05 os alunos também participaram de outro momento enriquecedor, na disciplina de Urgência e Emergência em Fisioterapia. Na oportunidade o professor Igor ensinou aos alunos a técnica de intubação em pacientes adultos.