FSLF realiza ação do Programa Portas abertas com coordenadores de instituições de ensino médio

Na noite dessa quarta-feira, 1º de junho, a Faculdade São Luís de França realizou o ‘Café Portas Abertas’ um momento de interação entre coordenadores de escolas públicas e particulares, e professores e coordenadores da FSLF. A ação, que faz parte do programa de relacionamento Portas Abertas, teve como objetivo apresentar para os convidados as instalações, estrutura e metodologia de ensino.

De acordo com a coordenadora do Programa, Sara Rogéria, esse é um momento de troca e também de se fazer conhecer. “Os alunos precisam criar esse vínculo afetivo com a faculdade para quando ele for fazer sua escolha, a São Luís esteja na memória dele”, afirmou. Sara também destacou que o Programa conta com dois momentos. “Tivemos a primeira etapa de ida até às escolas com os nossos coordenadores para estabelecer contato com alunos através de encontros interativos com temas relevantes para os alunos. E isso é muito positivo e efetivo, pois não apenas falamos, nós vamos lá e agora o processo inverso, os coordenadores estão vindo aqui e depois teremos visitas dos alunos em nossas dependências”.

Para a coordenadora do Centro de Excelência Gonçalo Rollemberg Leite, Edna dos Santos Andrade Reis, a ação é importante para que os profissionais e os alunos do ensino médio tenham a oportunidade de conhecer uma instituição que oferece o ensino superior. “Os alunos do ensino médio terão como conhecer cursos, estrutura e nesse momento de decisão é importante esse contato. Além disso, é uma forma deles perceberem que não é algo distante, que é algo acessível à realidade deles. A São Luís tem esse perfil de acessibilidade, são parceiros de ir até escola e também de abrirem as portas para gente, é uma troca positiva e faz com que o aluno desperte essa vontade de realizar o projeto de vida deles através dos estudos”, ressaltou.

Quem também aprovou a iniciativa foi a secretária do Colégio Estadual Professor Francisco Portugal, Agda Luzia da Silva Câmara, ela destacou a importância de incentivar os alunos do ensino médio, principalmente os provenientes da rede estadual. “Na escola onde trabalho muitos têm que conciliar trabalho e estudo e acabaram não conseguindo concluir o ensino médio no tempo regular, então é uma maneira de conhecerem a vivência, terem oportunidade de conhecer os benefícios de uma instituição de ensino superior. é uma forma de mostrar que eles podem ter um futuro com a continuidade do estudo”, finalizou.

Além de conversar com coordenadores e professores, os convidados fizeram um ‘tour’ pelas dependências da instituição, conhecendo salas, auditórios e laboratórios.